logo RCN

Brasil vence Peru e lidera nas eliminatórias da Copa do Mundo

  • Foto: CRIS BOURONCLE / AFP -

Seleção Brasileira vence com gol no fim e chega aos 6 pontos, com 100% de aproveitamento

O Brasil venceu o Peru por 1 a 0, em Lima, pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida, que aconteceu nesta terça-feira (12), foi truncada e com o gol brasileiro saindo apenas aos 44 minutos do 2º tempo, com Marquinhos, de cabeça.

Com o resultado, a Seleção Brasileira lidera as Eliminatórias, com 6 pontos em duas partidas. Na estreia, a equipe do técnico Fernando Diniz goleou a Bolívia por 5 a 1 em Belém do Pará.

A partida começou com o Peru tentando pressionar o Brasil. Empurrado pela torcida, o time da casa se lançou ao ataque, mas não conseguiu criar lances de perigo.

O jogo era truncado e as equipes não conseguiam criar, até que aos 17 minutos, o Brasil abriu o placar Raphinha, mas a arbitragem marcou impedimento.

Já melhor no jogo, o Brasil perdeu outra chance, com Raphinha cruzando para Richarlison, que de cabeça, manda perto do gol de Gallese.

Foi quando aos 29 minutos, a Seleção Brasileira chegou ao seu gol, com Richarlison de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento após longa revisão do VAR, durou 7 minutos.

Na última chance do 1º tempo, quase Neymar marcou, em chute forte cruzado que Gallesse espalmou.

A etapa final de jogo começou muito truncada, com muita marcação e faltas. O Brasil até manteve o controle do jogo com a posse de bola, mas pouco criou. A rigor, a primeira chance só apareceu aos 26 minutos, em belo chute de Raphinha que Gallese espalmou.

Na reta final de jogo, com as alterações do técnico Fernando Diniz, o Brasil pressionou e chegou ao seu gol aos 44 minutos do 2º tempo: Neymar bateu escanteio e Marquinhos marcou de cabeça o gol da vitória brasileira.

Mesmo sem Messi, Argentina goleia Bolívia Anterior

Mesmo sem Messi, Argentina goleia Bolívia

Joinville é cenário da maior competição de jogos universitários da América Latina Próximo

Joinville é cenário da maior competição de jogos universitários da América Latina

Deixe seu comentário